A irrigação das plantas em área pública é feita com a utilização da água do Rio Camburi e das lagoas da Companhia Vale do Rio Doce. Você pode ajudar a cuidar das mudas próximas as sua residência, molhando preferencialmente, até as 10 horas ou após as 18h. Cuidado apenas para não deixar a água acumular ou empoçar.
Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:
Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.
Em alguns períodos as condições climáticas (chuva) são desfavoráveis e a preferência é irrigar as plantas mais exigentes em água. A grama recupera seu vigor com mais facilidade que outras espécies. Com o retorno da chuva a grama recupera o seu vigor (fica verde novamente).
- A irrigação só será suspensa quando a chuva for suficiente para atingir 5cm (cinco centímetros) de profundidade de água no solo, o que seria necessário chover pelo menos 8mm (oito milímetros) O que nem sempre ocorre. Se a irrigação for suspensa assim que a chuva inicia e o tempo não for suficiente para abastecer o solo, o caminhão-pipa não terá condições (tempo) de voltar para irrigar, O que poderia comprometer as plantas. Além disso a chuva não faz uma irrigação homogênea, pois pode existir lugares com maior volume de chuva que outros. Ex.: pode chover em Jardim Camburi e no bairro Santo Antônio não chover nada, portanto o caminhão-pipa terá que sair até mesmo para constatar se a chuva foi suficiente. Outro fator é que em baixo de pontes e viadutos, marquises, árvores a chuva pode até não molhar.
Não, eles são exclusivos para irrigação dos canteiros e jardins de Vitória, uma vez que utilizamos água de reuso da lagoa da Vale do Rio Doce.