Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória) . . . . . . . . .

A Agência Municipal do Trabalhador é um espaço destinado à orientação sobre a área do trabalho. Criada em 2008 pela Prefeitura de Vitória por meio de parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a agência assumiu as funções da unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) na capital.
Desde então, a Agência do Trabalhador passou a atuar na gestão de todas as ações nas áreas de trabalho, emprego e renda, em serviços como intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego, capacitação do trabalhador e outros.
A abertura da agência seguiu a Resolução Estadual 466/2005, que abre espaço para municípios com mais de 300 mil habitantes assumirem a gestão plena de unidades do Sine-ES.
Antes da Resolução 466/2005, o Sine-ES estava sob a responsabilidade do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

LOCALIZAÇÃO

Local Endereço Funcionamento Telefones Detalhamento
Agência Municipal do Trabalhador (Sine Vitória) Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295 SEG-SEX, 8h às 17h 3132-5310