Adolescente Aprendiz . . . . . . . . .

A Coordenação de Apoio ao Jovem Trabalhador tem como principal atividade o Programa Adolescente Aprendiz que tem por objetivo realizar a intermediação entre os adolescentes que buscam o primeiro emprego e as empresas que necessitam cumprir a Lei da Aprendizagem – Lei Federal 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto Federal 5.598/2005. Os adolescentes interessados em ingressar no mercado de trabalho através da aprendizagem, precisam ter entre 14 a 17 anos, estar cursando o ensino regular, ser morador de Vitória e ter renda familiar de até dois salários mínimos. É necessário que o adolescente já possua os seguintes documentos: RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e declaração escolar. Munidos desses documentos o adolescente deve se dirigir até um Telecentro e realizar o cadastro no programa.

Centro Integrado de Cidadania Avenida Maruípe, 2544 SEG-SEX, 12h às 19 Fala Vitória 156