Trabalhador - Cursos de Qualificação . . . . . . . . .

A Prefeitura de Vitória promove cursos de qualificação, reprofissionalização, certificação e elevação da escolaridade dos moradores de Vitória em situação de desemprego, subemprego, trabalho pouco qualificado e/ou risco social. O objetivo da qualificação é o ingresso, aprimoramento ou retorno ao mercado de trabalho. Os cursos de qualificação são voltados para um público com idade a partir de 16 anos e escolaridade mínima de 4ª série (5º ano) do ensino fundamental.

Como e onde é feita a divulgação dos cursos?

Na Agência Municipal do Trabalhador, nos telecentros – Casa Vitória, no site da PMV, Escolas Municipais e Unidades de Saúde, nas unidades das demais secretarias (CRAS, CREAS), Poligonais do Terra, jornal A Tribuna e rádio.

Como faço para inscrever?

Ir ao local determinado pela Secretaria de Trabalho, portando os documentos necessários de acordo com o curso.

Quais os pré-requisitos necessários para se inscrever?

Ser morador de Vitória, ter idade a partir de 16 anos, escolaridade de acordo com o curso pretendido.

Aonde os cursos acontecem?

Nos espaços alugados pela executora no município de Vitória ou nos espaços pertencentes à PMV.

Quem pode fazer os cursos?

Aquele munícipe que atenda aos pré-requisitos do curso e tenha disponibilidade para o horário oferecido.

Quais os documentos necessários para a inscrição?

Carteira de Identidade ou CTPS, CPF, comprovante de residência atual, comprovante de escolaridade de acordo com o curso pretendido.

O curso é gratuito?

Sim.

O que os cursos oferecem ao munícipe?

Transporte, lanche e material didático.

Agência Municipal do Trabalhador (Sine Vitória) Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295 SEG-SEX, 12h às 19h 3222-2122