Central de Serviços Autonômos . . . . . . . . .

A Centra de Serviços Autônomos visa montar um cadastro de profissionais prestadores de serviços autônomos para pequenos reparos, tais como: pintura, serviços elétricos e outros. As famílias e empresas poderão solicitar, por telefone ou e-mail, um serviço a ser realizado, e será encaminhado um profissional cadastrado para realização desse serviço. A rede contará com um software próprio.

Como posso me cadastrar como profissional na CSA - Central de Serviços Autônomos?

Comparecendo à Agência Municipal do Trabalhador com seus documentos pessoais, comprovante de residência e uma foto 3X4, além de comprovações de cursos de qualificação para prestar o serviço que está cadastrando, e/ou cartas de referência de trabalhos anteriores na área.

Como posso me cadastrar como cliente na CSA - Central de Serviços Autônomos?

Pessoalmente, na Agência Municipal do Trabalhador, por telefone ou pelo e-mail csa@vitoria.es.gov.br. No ato do cadastramento, já é encaminhado o profissional que poderá lhe prestar o serviço o qual necessita.

Quanto se paga pelos serviços do autônomo?

Não cobramos pelo serviço de intermediação do profissional, que combinará o valor de seus serviços diretamente com o cliente. Caso não haja interesse das partes na execução dos serviços, será indicado outro profissional, se assim preferir o cliente.

Como contratar um profissional da CSA - Central de Serviços Autônomos?

Entrar em contato com a CSA pelo telefone (27) 3222-1504 ou pelo email csa@vitoria.es.gov.br e solicitar o serviço desejado. Será disponibilizado um profissional para atender a solicitação em até 24 horas a partir do contato com nossa equipe.

Empresas podem oferecer serviços na CSA?

Não. Apenas profissionais que sejam empreendedores individuais (MEI) podem, como pessoa jurídica, pertencer ao cadastro da CSA. Os demais profissionais autônomos que não tenham registro como MEI podem prestar serviços como cadastrados na CSA, porém sem vínculo empregatício com uma empresa formal, na condição de prestador de serviços terceirizado desta empresa.

De que maneira o profissional contratado se identifica ao chegar no local de execução do serviço?

O profissional levará consigo carta de encaminhamento expedida pela equipe da CSA, devendo apresentá-la ao contratante do serviço, como meio de identificação e posterior avaliação, caso o serviço seja efetivamente prestado. Deverá o profissional, também, devolver a carta de encaminhamento devidamente preenchida pelo contratante à equipe da CSA .