Encaminhamento ao Mercado de Trabalho . . . . . . . . .

Realiza o cadastro de trabalhadores e vagas/oportunidades de trabalho e encaminha para o mercado. Além disso, faz a habilitação ao seguro desemprego e emissão de carteira de trabalho. Também conta com o suporte de um psicólogo responsável pelas atividades de seleção e orientação profissional e palestras educativas sobre mercado de trabalho. Tanto trabalhadores quanto empregadores podem se cadastrar em qualquer agência do SINE ou através do site do portal MTE Mais Emprego.

Como posso me cadastrar como trabalhador no SINE?

Comparecendo à Agência Municipal do Trabalhador com os documentos necessários ou pelo Portal MTE maisemprego.

Quais documentos necessários para se cadastrar no SINE e verificar oportunidade de emprego?

- Carteira de Identidade; - CPF; - Carteira de Trabalho; - Cartão do PIS; - Comprovante de Residência.

Como disponibilizar uma oportunidade de emprego no SINE?

Entrar em contato com a Agência Municipal do Trabalhador pelo telefone 27 3132-5310 ou pelo email: emprego@vitoria.es.gov.br e solicitar ficha cadastral. Devolver a ficha cadastral preenchida com as informações da vaga e da empresa ou pessoa física (no caso de Empregada Doméstica). Outra maneira é fazendo o pré-cadastro da empresa ou pessoa física pelo Portal MTE maisemprego para disponibilizar e acompanhar a vaga.

Quais documentos necessários para dar entrada no seguro desemprego?

- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT); - Guias (verde e marrom) do seguro desemprego; - Comprovante de Saque ou Extrato analítico atualizado do FGTS (que conste o nº do código de dispensa); - Carteira de Trabalho (CTPS); - RG; - CPF; - Comprovante de Residência.

Onde posso fazer minha Carteira de Trabalho (CTPS)?

Comparecer à Agência Municipal do Trabalhador com os documentos necessários.

Quais são os documentos necessários para fazer a 1ª via de Carteira de Trabalho (CTPS)?

- Uma foto 3x4 (recente, com fundo branco); - RG, ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (Documento original); - CPF (Documento original); - Comprovante de Residência (Documento original).

Quais são os documentos necessários para fazer a 2ª via de Carteira de Trabalho (CTPS)?

- Extrato detalhado do PIS (contendo informações sobre Carteira de trabalho (CTPS), local de nascimento e etc...) - 1ª via da Carteira de Trabalho ou Boletim de Ocorrência (no caso de perda, roubo ou extravio da 1ª via); - RG, ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (Documento original); - CPF (Documento original); - Comprovante de Residência (Documento original).