Gratuidade Para Maiores de 65 Anos no Transporte Público . . . . . . . . .

A Lei Federal 10.741/03 - Dispõe sobre o Estatuto do Idoso, Capítulo X - Do Transporte, Artº 3 § 1º - GRATUIDADE para maiores de 65 anos com identificação através de documento pessoal que comporve a sua idade e identidade (Carteira de Identidade, Motorista, Passaporte). Para obter esse benefício, o interessado deverá: SER MORADOR DE VITÓRIA, ir ao SETPES com Documento de Identidade, Comprovante de Residência em seu nome e levar 01 (uma) foto 3 x 4, para confeccionar a Carteira que irá permitir transpor a catraca do ônibus. Em Vitória, a Lei Municipal 3.479/87 concede gratuidade no SMTC, mediante condições acima. Também a Lei Municipal 6.491/05 concede aos idosos e pessoas com deficiência o direito a transpor a catraca/roleta e ter acesso a todos os assentos dos coletivos da frota municipal.

Onde obter maiores informações?

As informações poderão ser obtidas pessoalmente no SETPES, situado à rua Constante Sodré, 265, Santa Lúcia, ou pelos telefones (27) 2125.7600 e 2125.7601, ou ainda através da SETRAN pelo telefone (27) 3324.3912.

Quais os documentos necessários para obter o benefício?

Além de ser morador de Vitória, o cidadão deverá levar: Documento de Identidade, comprovante de residencia em nome do beneficiário, 01 (uma) foto 3 X 4.

Onde fazer o cadastramento?

O posto de atendimento para cadastramento situa-se na Rua Constante Sodré, 265, Santa Lúcia, na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo - SETPES.

Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - Ed. Italo Battan Rua Vitório Nunes da Motta, 220 SEG-SEX, 12h às 19h O interessado fará o agendamento pessoalmente nos guichês 13 ou 14 do CIAC.