Fala Vitória 156 . . . . . . . . .

O sistema Fala Vitória 156 é um canal de comunicação que coloca o cidadão em contato direto com a Prefeitura de Vitória para receber informações, dar sugestões, fazer reclamações ou solicitar serviços. São gratuitas as ligações feitas a partir de telefone fixo ou público de Vitória. A central também recebe ligações de telefones celulares, que são tarifadas. O atendimento está disponível das 06 às 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.<br>
Por meio desse número, são prestadas informações sobre telefones, endereços e serviços municipais; horários e itinerários de ônibus; IPTU; concursos públicos; pontos e atrativos turísticos da cidade; e campanhas, inaugurações e eventos promovidos pela administração municipal. Pode-se, ainda, reclamar sobre poluição sonora, trânsito, transporte coletivo, iluminação pública e saúde.<br>
Ao ligar para o 156, o cidadão é atendido por um operador, que protocola e encaminha a demanda à secretaria responsável. O usuário recebe uma resposta sobre o encaminhamento da demanda e, no prazo que pode variar de cinco dias a três meses (em caso de obras ou serviços mais complexos), o problema é resolvido.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.