Estágio na Prefeitura . . . . . . . . .

Estudantes que desejam fazer estágio nas Unidades Administrativas da Prefeitura de Vitória devem se dirigir ao balcão de atendimento da Gerência de Recrutamento, Seleção e Registros, na sede do Palácio Municipal, à Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bloco B, térreo, a fim de preencher uma ficha de cadastro.

Qual idade mínima para estagiar?

A partir de 16 anos, desde que esteja matriculado e cursando o ensino médio.

Qual o valor da bolsa do Estudante?

Nível Médio: 402,17 vale-transporte; Nível Superior: 502,69 vale-tranposte.

Como fazer inscrição de estágio?

O interessado deve comparecer ao balcão de atendimento do Recursos Humanos da Secretaria de Administração (guichê de estágio) e preencher a Ficha de Inscrição. Para os interessados em estagiar na área de educação (Pedagogia, Música, Letras, etc), deve se inscrever na Secretaria Municipal de Educação (tel.: 3135-1013).

A partir de qual período posso estagiar?

Ensino Médio: a partir do 1º ano; Ensino Superior: a partir do 3º período para os cursos de Pedagogia e Música e a partir do 4º período para os demais cursos.

Qual a carga horária de estágio na PMV?

20 h semanais (4 horas diárias).

O estagiário tem direito a férias?

NÃO. O estagiário tem direito a recesso de 30 dias após 01 ano completo de estágio com a PMV.

Quais são os documentos necessários para contratação do estagiário quando ele já foi aprovado na entrevista?

Entregar cópias do documento de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho, todas em duas vias; 01 cópia do comprovante de residência; Declaração de matrícula (Original e Cópia); Certificado de Reservista, para candidatos a estágio do sexo masculino, quando maiores de 18 anos; Se for estudante da UFES, ainda devem apresentar Horário individual completo, Histórico escolar, declaração da UFES.

Qual o tempo máximo que posso ter contrato de estágio com a PMV?

O estudante poderá ter no máximo 02 anos de contrato de estágio com a PMV.

O prazo de vigência do contrato já acabou e ainda não foi renovado. Posso continuar estagiando?

Não. O estagiário tem que parar de estagiar e comunicar a sua chefia imediata para verificar o que está acontecendo.