Informação sobre Concurso Público . . . . . . . . .

Informações referentes aos concursos públicos realizados pelo Município, compreendendo desde edital de abertura até a última nomeação de aprovado.

Como posso obter informações de editais de Concursos Públicos, tais como: período de inscrição, local da inscrição, CARGOS para inscrição, documentos necessários para pedido de insenção de taxa ou inscrição com deficiente, número de vagas, requisitos, resultados e outros?

Todas estas informações deverão ser obtidas em leitura integral dos respectivos editais de abertura e publicações posteriores no link da PMV e da organizadora. Em: http://legado.vitoria.es.gov.br/secretarias/administracao/editais_concurso_publico.htm

Como tenho acesso às informações sobre concursos públicos no site da Prefeitura de Vitória?

Todas as publicações referentes aos concursos públicos municipais (editais, comunicados, convocações, resultados, homologação de resultado final, nomeações, insubsistências) encontram-se disponibilizadas no site do Município através do seguinte caminho: - acesse o site www.vitoria.es.gov.br - no topo do site, posicione o cursor do mouse nos botões CIDADÃO ou PREFEITURA - clique em PROCESSOS SELETIVOS - na página que abrir, na barra cinza à esquerda, posicione o cursor do mouse sobre CONCURSO PÚBLICO e clique em EDITAIS - na página que abrir constará listagem dos últimos concursos realizados pelo Município, discriminados pelos respectivos números de editais e cargos - clique no número de edital que deseja consultar - na página que abrir constarão todas as publicações e informações referentes ao concurso, por ordem cronológica de divulgação - clique sobre a informação que deseja consultar

Qual o prazo de validade do concurso que participei?

O prazo de validade dos concursos é definido no edital de abertura, podendo o mesmo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. A prorrogação do prazo de validade é publicada nos atos oficiais do Município (caderno de classificados do jornal A Tribuna) e disponibilizada no sita da Prefeitura.

O que é ato de nomeação?

A nomeação é o ato pelo qual um candidato aprovado em concurso público é covocado para assumir o cargo efetivo.

O que são insubsistências de nomeações?

Quando um candidato nomeado não toma posse no cargo, independente do motivo, sua nomeação é tornada insubsistente, ou seja, é considerada sem efeito.

Como tenho informações sobre previsão de nomeação dos candidatos aprovados em concurso público?

O Município não fornece informações sobre previsão de nomeações. Recomenda-se ao candidato o constante acompanhamento das publicações oficiais do Município, coluna do Poder Executivo publicada no jornal A Tribuna, ou através do site (www.vitoria.es.gov.br). As nomeações podem ocorrer em qualquer momento durante o prazo de validade do concurso.

Como tenho acesso às informações sobre minha classificação no concurso?

A classificação final do candidato encontra-se definida na homologação do resultado final do concurso, que é publicada nos atos oficiais do Município, coluna Poder Executivo, no jornal A Tribuna, e disponibilizada no site da Prefeitura.

Eu fiz um concurso, como saber se fui convocado?

Acompanhar os Atos Oficiais da PMV através do jornal A Tribuna, nos dias de quarta e sábado ou pelo site no link http://www.vitoria.es.gov.br/atos_oficiais.php

Como tenho acesso à informações sobre o número de candidatos que já foram nomeados para determinado cargo?

As nomeações de candidatos, seguindo a ordem de classificação do concurso, são publicadas nos atos oficiais do Município, Coluna Poder Executivo, publicada no jornal A Tribuna e disponibilizada no site da Prefeitura

Palácio Jerônimo Monteiro - Prefeitura de Vitória Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 SEG-SEX, 12-19 3382-6071 Fala Vitória 156