Academia Popular . . . . . . . . .

Iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e de Esportes e Lazer que possibilita o acompanhamento profissional da atividade física. Dessa forma, garante-se o acesso gratuito à prática regular de exercício físico, contribuindo para a promoção da saúde preventiva.

Onde estão instaladas as Academias Populares?

Academia Popular de Santo Antônio - Localizada no endereço: Praça Estela Coimbra. Rua Horário Dias dos Santos (Prainha), Santo Antônio. Academia Popular Horto de Maruípe - Localizada no endereço: Avenida Maruípe, s/n, Maruípe. Academia Popular de São Pedro - Localizada no endereço: Praça Dom João Batista. Rua Beira-Mar, São Pedro.

Qual o horário de funcionamento?

Se preferir, o morador pode fazer exercício todos os dias. As academias ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 6h20 às 10h20 e das 17 às 21 horas.

Como faço a matrícula?

Não há necessidade de fazer matrícula. Para participar das atividades, as pessoas maiores de 15 anos têm de submeter a uma avaliação no Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), que possui módulos instalados nas próprias academias. Caso seja considerada apta para fazer exercício, a pessoa pode se matricular na academia popular. Não é preciso nenhum documento, apenas a avaliação positiva dos professores do SOE. O serviço é gratuito.

Quem pode participar?

Todos os munícipes de Vitória com idade a partir de 15 anos.

Tem orientação profissional?

Sim, no horário de funcionamento tem Professor e Estagiário de Educação Física.

Academia Popular - Praça Dom João Batista Praça Dom João Batista, SEG-SEX, 6h20 às 11h20 e 17h às 22h
Academia Popular em Santo Antônio Praça Stela Vieira Loureiro Coimbra, SEG-SEX, 6h20 às 11h20 e 17h às 22h
Academia Praça Saudável em Goiabeiras Rua Desembargador Cassiano Castelo, S/N TODOS, consultar site
Academia Praça Saudável no Tancredão Rua Rosilda Falcão dos Anjos, 150 TODOS, consultar site
Academia Popular de Itararé Praça Luis Cozer Filho, 145 SEG-SEX, 6h20 às 11h20 e 17h às 22h
Academia Popular de Ilha de Santa Maria Rua Hercília Dias Maciel, 133 SEG-SEX, 6h20 às 11h20 e 17h às 22h
Academia Popular de Tabuazeiro Quadra Ivete Marcolano da Vitória, 685 SEG-SEX, de 17h às 22h.
Academia Popular de Resistência Rua São Sebastião, 99 TODOS, consultar site
Academia Popular da Praça Gaiber Barteles da Silva Rua Getúlio Miranda, 150 TODOS, 12-19 3382-6428