Lei Jaime Navarro de Carvalho . . . . . . . . .

Essa lei autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênios de cooperação mútua com federações de esporte amador, olímpico e paraolímpico para a execução de dois programas:<br><u>Calendário Esportivo</u>: Consiste na liberação de recursos financeiros para que as Federações possam realizar campeonatos e/ou eventos esportivos no ano, conforme calendário, bem como difundir as modalidades esportivas. Para serem beneficiadas, as federações devem dar entrada no calendário de eventos na prefeitura até 30 de novembro de cada ano, podendo haver prorrogação por até trinta dias desde que com justificativa. As ações, no decorrer do ano, só poderão ser contempladas se estiverem presentes no calendário.<br><u>Bolsa Atleta</u>: Destina-se a incentivar atletas que, individual ou coletivamente, obtenham destaque em sua modalidade.

Sou morador de outro município, posso me inscrever no Bolsa Atleta?

Sim, desde que se enquadre nos pré-requisitos estipulados no decreto 14.933/2010, disponível no site: www.vitoria.es.gov.br, clicar em secretaria/esporte/apoio ao esporte/ para atletas.

O que é e a quem se destina o Bolsa Atleta?

É um apoio financeiro concedido pela Prefeitura de Vitória a atletas praticantes do esporte de rendimentos, em modalidades olímpicas, não olímpicas e paraolímpicas - filiadas, reconhecidas e vinculadas aos Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiros - e que obtenham destaque em sua modalidade.

Como posso obter informações sobre o Bolsa Atleta?

Acessando o site: www.vitoria.es.gov.br, clicar em secretaria/esportes/apoio ao esporte/para atletas. Clicar em Lei Municipal nº 8058/201. Ou, ainda, no mesmo site, clicar em legislação/decretos e leis, e consultar a Lei 8058/2010 e o decreto nº 14933/2010.

Em que o apoio financeiro (Bolsa Atleta) pode me ajudar?

Poderá te ajudar através da liberação de recurso para ser empregado em sua preparação física, em viagens, hospedagens, alimentação e outros.

Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves - Tancredão Rua Rosilda Falcão dos Anjos, 150 SEG-SEX, 12h às 19h 3382-6431,3382-6426