Conselho Municipal de Esportes - COMESP . . . . . . . . .

A formulação e execução da Política de esportes em Vitória conta com a participação de um órgão colegiado, formado por representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada. O Conselho Municipal de Esportes - COMESP, criado pela Lei Municipal nº 4.213/1995 e estruturado pela Lei nº 4.332/1996, é vinculado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vitória - SEMESP. De caráter consultivo, normativo e deliberativo, o conselho tem, dentre outras atribuições, formular a política municipal de esportes, apreciar e aprovar planos de trabalho e relatórios da SEMESP e promover a valorização, a defesa e a conservação do patrimônio esportivo do município.

O que o Conselho Municipal de Esportes pode fazer pelo cidadão?

Formular as políticas públicas na área de esporte de Vitória e buscar através do esporte a integração social.

Qual a função e como funciona o Conselho Municipal de Esporte de Vitória?

Elaborar as políticas de esportes, apreciar e aprovar planos de trabalhos e relatórios da Secretaria Municipal de Esporte, e promover a valorização, a defesa e a conservação do patrimônio esportivo do município.

Quando acontece as reuniões do Conselho Municipal de Esportes?

O conselho ser reune 1(uma) vez por mês, na primeira quarta-feira de cada mês.

Quais as entidades compõem o Conselho Municipal de Esportes?

Hoje o conselho é composto por 9(nove) representantes, sendo 1(um) titular e 1(um) suplente. Com representantes do Poder Público, sendo a Secretaria de Esportes, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação. Pela sociedade civil: CPV - Conselho Popular de Vitória; UFES/CEFD - Universidade Federal do Espírito Santo/Centro de Educação Física e Desporto; AFEST - Associação das Federações Esportivas do Espírito Santo e Clubes.

Quem é o presidente do Conselho Municipal de Esportes?

O presidente é o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fábio Luiz Freitas Vasco.

Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves - Tancredão Rua Rosilda Falcão dos Anjos, 150 SEG-SEX, 12h às 19h 3382-6424