Maus tratos e abandono de animais . . . . . . . . .

O objetivo deste serviço é aumentar o nível dos cuidados para com os animais (guarda responsável) e promover a participação social e o empoderamento de indivíduos e comunidades, através de ação conjunta entre Gerência de Bem Estar Animal e Gerência de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Atende a demandas referentes a maus tratos, abuso e violência contra animais domésticos, tais como:
- Animal preso sem água fresca à vontade e alimentação regular, ou abandonado em imóveis desabitados ou vazios por mais de 48 horas.
- Animais presos em locais pequenos, sujos, insalubres ou sem proteção contra sol, chuva e frio.
- Animais confinados com outros maiores ou que os aterrorizem ou molestem.
- Animal sofrendo constante violência física ou suspeita de abuso sexual.
- Distribuição de animais vivos a título de brinde ou sorteio.
- Exibição de animais em eventos e estabelecimentos, incluindo pet shops.
- Manutenção de animal doente ou ferido sem assistência veterinária.
- Animal preso a corrente, sem que possa se locomover normalmente.
- Animal foge constantemente por falha no cercamento do imóvel