Ouvidoria do SUS . . . . . . . . .

Canal democrático direto de diálogo entre os usuários do sistema SUS e a gestão. Atua como mediador, buscando o equilíbrio entre os entes envolvidos.
Contribui para o pleno exercício de cidadania e para o fortalecimento do SUS.
Na Ouvidoria você poderá fazer:
Denúncia – para indicar uma irregularidade na administração ou no atendimento prestado;
Reclamação – para relatar uma insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde;
Solicitação - quando se requer acesso ou ações e/ou serviços de saúde;
Pergunta - quando se busca uma instrução, orientação, esclarecimento ou ensinamento relacionado à saúde;
Elogio - para demonstrar satisfação ou agradecer por um serviço prestado pelo SUS;
Sugestão - para propor ação considerada útil à melhoria do SUS.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.