Escola Técnica e Formação Profissional da Saúde - ETSUS . . . . . . . . .

Tem por objetivo a formação profissional dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde – SUS - tendo em vista o atendimento das demandas, por meio da utilização de metodologias ativas destinadas à melhoria das atividades de ensino, pesquisa e cooperação técnica. Visa à implementação de políticas de educação profissional em saúde, prioritariamente para os trabalhadores do SUS, e ainda a formular e promover a gestão da Educação Permanente em Saúde e processos relativos à mesma, orientados pela integralidade da atenção a saúde.

Quais são os cursos oferecidos pela ETSUS?

- Formação Técnica: Técnico de Enfermagem; Técnico em Vigilância em Saúde; Técnico em Análises Clínicas; Técnico em Farmácia. - Cursos Livres: Na área de Gestão; Na área de Atenção; Na área do Cuidado; Na área da Administração. - Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (em parceria): Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde; Epidemiologia.

Onde funciona a ETSUS?

Endereço: Rua Maria de Lourdes Garcia, 474, Ilha de Santa Maria. Telefones: (27) 3222-3069 (Capacitações) e 3222-2611 e 3132-5194 (Secretaria Escolar)

Quem pode se matricular na ETSUS?

Trabalhadores do Sistema Único de Saúde que estão na rede Municipal,Estadual e Federal.

Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde Rua Maria de Lourdes Garcia, 520 SEG-SEX, 8h às 18h 3132-5194