Alimentação Escolar / Cantinas . . . . . . . . .

O acesso à alimentação escolar de boa qualidade é um direito constitucional e uma das prioridades do Município de Vitória. Os alimentos oferecidos nas escolas compõem cardápios balanceados e superam a média de necessidades nutricionais recomendada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em conformidade com as Resoluções RDC de nº 216 e nº 276 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
A Lei Municipal 6.786/06 regulamenta o funcionamento das cantinas, e o Manual da Cantina Saudável busca orientar a comunidade escolar acerca dos produtos que podem ser comercializados ou que estão proibidos nesses estabelecimentos.

Secretaria de Educação Rua Doutor Arlindo Sodré, 485 , Seg-Qui 8h às 18h e Sex 13h às 18h 3225-2663