Conselhos de Alimentação Escolar . . . . . . . . .

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar é um órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento, que tem como atribuições analisar as prestações de contas, checar notas fiscais e outros documentos relativos aos gastos dos recursos do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar transferidos pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para as escolas da Rede Municipal de Ensino, verificar a regularidade de abastecimento, qualidade e aceitação da alimentação escolar.
É um instrumento que a sociedade civil dispõe para zelar pelo direito de crianças e adolescentes receberem uma alimentação escolar de qualidade. Os conselheiros são nomeados por ato legal, de acordo com a legislação pertinente, sendo muito importante que as pessoas sejam escolhidas e indicadas pelo grupo que representam.