Instalação de Novos Postos de Entrega Voluntária de Coleta Seletiva . . . . . . . . .

A Central de Serviços atende a solicitações de instalação de novos pontos de entrega voluntária de coleta seletiva, por meio do telefone 156. Depois de receber o pedido, a Coordenação da Coleta Seletiva envia um técnico para avaliar o local e verificar a possibilidade de instalação de um posto de coleta, orientando ainda o morador a separar, acondicionar e armazenar os resíduos secos.

O que é Coleta Seletiva?

A Coleta Seletiva é um sistema de recolhimento de materiais recicláveis previamente separados em seu local de origem, e que podem ser reutilizados ou reciclados (papel, plásticos, metais e vidro)

O que não devemos colocar no lixo seco?

Não devem ser colocados na lixeira de lixo seco os seguintes materiais: pilhas, baterias, lâmpadas, recipientes ou copos com líquidos ou resíduos de alimentos e resíduos dos sanitários, papel toalha, fraldas descartáveis.

O que fazer para implantar a Coleta Seletiva?

O síndico ou administradora condominial deverá ligar para a Prefeitura Municipal de Vitória - sistema 156, e solicitar a implantação da coleta seletiva. Com a formalização da mesma, o setor de Coleta Seletiva entrará em contato com o solicitante através dos telefones disponíveis e enviará uma equipe técnica ao local, para fazer uma visita na qual esclarecerá dúvidas do solicitante e observará a viabilidade técnica de implantação do referido serviço.

É possível a implantação de coleta seletiva em empresas?

Não, devido à lei dos grandes geradores, a Coleta Seletiva de Vitória, é exclusiva para atendimento em condomínios residenciais.