Árvores em vias públicas e particulares . . . . . . . . .

A prefeitura executa periodicamente os serviços de adubação, plantio, transplantio, retirada e poda de árvores em vias públicas da cidade.
O serviço é realizado somente em logradouro público e áreas verdes de uso público. Os serviço são planejados pelo setor de arborização e paisagismo e podem ser solicitado pelo munícipe.

Caso a árvore se encontre em área particular, técnico da SEMMAM vai até o local para constatar se a árvore a ser podada ou retirada está protegida por legislação específica ou se está inserida em área de preservação. Caso o vegetal em questão não se enquadre em nenhuma das situações anteriores, é entregue um formulário de arborização, atestando não haver impedimento legal para a realização do serviço e informando que o proprietário é responsável pela destinação adequada dos resíduos.

Como é feita a adubação de árvores?

A adubação será sempre avaliada por um técnico habilitado e será executada de acordo com a programação.