Irrigação de plantas em área pública . . . . . . . . .

A irrigação das plantas em área pública é feita com a utilização da água do Rio Camburi e das lagoas da Companhia Vale do Rio Doce. Você pode ajudar a cuidar das mudas próximas as sua residência, molhando preferencialmente, até as 10 horas ou após as 18h. Cuidado apenas para não deixar a água acumular ou empoçar.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

dúvidas frequentes

A grama está seca/marrom. Por que a grama não está sendo irrigada?

Em alguns períodos as condições climáticas (chuva) são desfavoráveis e a preferência é irrigar as plantas mais exigentes em água. A grama recupera seu vigor com mais facilidade que outras espécies. Com o retorno da chuva a grama recupera o seu vigor (fica verde novamente).

Por que está chovendo e a irrigação continua?

- A irrigação só será suspensa quando a chuva for suficiente para atingir 5cm (cinco centímetros) de profundidade de água no solo, o que seria necessário chover pelo menos 8mm (oito milímetros) O que nem sempre ocorre. Se a irrigação for suspensa assim que a chuva inicia e o tempo não for suficiente para abastecer o solo, o caminhão-pipa não terá condições (tempo) de voltar para irrigar, O que poderia comprometer as plantas. Além disso a chuva não faz uma irrigação homogênea, pois pode existir lugares com maior volume de chuva que outros. Ex.: pode chover em Jardim Camburi e no bairro Santo Antônio não chover nada, portanto o caminhão-pipa terá que sair até mesmo para constatar se a chuva foi suficiente. Outro fator é que em baixo de pontes e viadutos, marquises, árvores a chuva pode até não molhar.

Os caminhões pipa abastecem caixas 'agua?

Não, eles são exclusivos para irrigação dos canteiros e jardins de Vitória, uma vez que utilizamos água de reuso da lagoa da Vale do Rio Doce.