Paisagismo . . . . . . . . .

Uma equipe interdisciplinar formada por engenheiros agrônomos, florestais, biólogos técnicos agrícolas, arquitetos e desenhistas, elaboram projetos para serem implantados em praças, parques e canteiros. A maioria das espécies utilizadas é produzida nos viveiros da PMV. A manutenção dos jardins compreende os serviços de irrigação, limpeza, substituição de mudas, capina entre outros. A programação é feita por meio de circuitos, atendendo as oito Regionais.

Existe doação de mudas para jardins (ornamentais)?

Não. A produção é exclusiva para manutenção de áreas verdes de uso público.

A equipe de paisagismo executa quais serviços?

Manutenção das plantas das praças, canteiros e jardins municipais (não é de competência a manutenção de pisos, brinquedos, grades, alambrados e estruturas de concreto).