Papeleiras e contentores . . . . . . . . .

Para a instalação, substituição e remoção de papeliras e contetores é necessário entrar em contato com Secretaria de Serviços. Periodicamente a Prefeitura de Vitória realiza a remoção do lixo das papeleiras e contetores de acordo com a programação de varrição das ruas da cidade. Diariamente nas principais avenidas e rodovias e nos bairros em dias alternados, 3 a 4 vezes por semana.

Como solicito a instalação de contentores?

Informamos que a PMV somente realiza instalação de contentores para coleta de becos e morros. Para comerciantes e condomínios, informamos que os mesmos são responsáveis por adquirir os contentores que os atenda, de acordo com a Lei 5086/2000 e o Decreto 11055/2001, que institui o código de limpeza pública do município de Vitória e estabelece normas de acondicionamento e armazenamento, respectivamente.

Qual o procedimento para solicitação de ressarcimento de contentores danificados?

Para ressarcimento de contentor danificado pela coleta de lixo domiciliar é necessário que o responsável compareça ao setor de Protocolos na Prefeitura Municipal de Vitória para abrir processo ou protocolado, solicitando o ressarcimento, substituição ou reparo, com os seguintes documentos: ofício com relato do ocorrido, cópia da nota fiscal da compra do contentor e fotos do equipamento danificado.