Papeleiras e contentores . . . . . . . . .

Para a instalação, substituição e remoção de papeliras e contetores é necessário entrar em contato com Secretaria de Serviços. Periodicamente a Prefeitura de Vitória realiza a remoção do lixo das papeleiras e contetores de acordo com a programação de varrição das ruas da cidade. Diariamente nas principais avenidas e rodovias e nos bairros em dias alternados, 3 a 4 vezes por semana.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

dúvidas frequentes

Como solicito a instalação de contentores?

Informamos que a PMV somente realiza instalação de contentores para coleta de becos e morros. Para comerciantes e condomínios, informamos que os mesmos são responsáveis por adquirir os contentores que os atenda, de acordo com a Lei 5086/2000 e o Decreto 11055/2001, que institui o código de limpeza pública do município de Vitória e estabelece normas de acondicionamento e armazenamento, respectivamente.

Qual o procedimento para solicitação de ressarcimento de contentores danificados?

Para ressarcimento de contentor danificado pela coleta de lixo domiciliar é necessário que o responsável compareça ao setor de Protocolos na Prefeitura Municipal de Vitória para abrir processo ou protocolado, solicitando o ressarcimento, substituição ou reparo, com os seguintes documentos: ofício com relato do ocorrido, cópia da nota fiscal da compra do contentor e fotos do equipamento danificado.