Feira Legal . . . . . . . . .

As feiras livres de Vitória apresentam barracas padronizadas e a comercialização dos produtos é realizada de forma setorizada, o que proporciona maior facilidade para os consumidores. As unidades apresentam cores diversificadas, o que facilita a identificação dos produtos.<br> Nas barracas de cor verde o consumidor encontra hortifrutigranjeiros e condimentos, enquanto que nas de cor vermelha são vendidas flores. Lanches rápidos e produtos da agroindústria são encontrados nos boxes amarelos, e nos de cor marrom são comercializados produtos de armarinho e artesanato. Aves, peixes, mariscos e suínos são vendidos nas unidades de cor azul claro. As feiras livres são realizadas de terça a domingo, das 6 às 12 horas. A feira do Barro Vermelho é exclusiva para a comercialização de produtos orgânicos.

Tem Feira Livre todos os dias da semana?

Não. As feiras ocorrem de Terça a Domingo, não havendo feira às Segundas.

Em qual bairro tem Feira Livre às Terças?

Às Terças, apenas no Bairro República.

Em qual bairro tem Feira Livre às Quartas?

À Quartas, nos Bairros Jardim da Penha, Itararé e Santo Antônio.

Em qual bairro tem Feira Livre às Quintas?

Às Quintas, apenas no Bairro Praia do Canto.

Em qual bairro tem Feira Livre às Sextas?

Às Sextas, nos Bairros Jardim Camburi e Santa Lúcia.

Em qual bairro tem Feira Livre aos Sábado?

Aos Sábados, nos Bairros Barro Vermelho, Centro, Caratoíra, Jardim da Penha, Maria Ortiz e São Pedro.

Em qual bairro tem Feira Livre aos Domingos?

Aos Domingos, nos Bairros Gurigica, Maruípe e Santa Martha.

É preciso ser morador de Vitória para trabalhar nas Feiras Livres do Município?

Não há essa necessidade, o candidato a feirante pode morar em qualquer Município do Estado.

É preciso ter cadastro / autorização específica para trabalhar nas Feiras Livres de Vitória?

Sim. Para se trabalhar nas Feiras do Município, o requerente deve abrir processo fazendo tal solicitação.

Para ser feirante em Vitória paga-se alguma taxa?

Sim. Aos que já são feirantes cadastrados é cobrada uma taxa proporcional ao tamanho de sua barraca e à quantidade de feiras em que o mesmo trabalha. Essa taxa é cobrada anualmente, através de boleto bancário.

É possível trabalhar nas feiras com qualquer tipo de mobiliário (barracas, carrinho de churrasco / cachorro quente, carrinho de água de coco)?

Não. Para se trabalhar nas Feiras Livres de Vitória, o feirante deve adequar seu mobiliário, trabalhando em barracas em barracas padronizadas, seguindo o padrão do Projeto Feira Legal.

É possível trabalhar com barraca de qualquer tamanho nas Feiras Livres de Vitória?

Não. Para se trabalhar nas Feiras Livres do Município, deve-se seguir um padrão quanto ao tamanho da barraca, segundo autorização da Gerência responsável pela administração das Feiras, atingindo cada barraca um comprimento máximo de 8 (oito) metros.

Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - Ed. Italo Battan Rua Vitório Nunes da Motta, 220 SEG-SEX, 12h às 19h