Estações Bota-Fora . . . . . . . . .

As Estações Bota-Fora são locais reservados e preparados para receber pequenas quantidades de entulho. É um serviço gratuito oferecido pela Prefeitura, por meio do qual os moradores de Vitória podem descartar adequadamente até 1 m³ de entulho e folhagens. O transporte do material do local da obra ou reforma até à Estação Bota-Fora é de responsabilidade do morador.

O serviço é feito pela Gerência de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Serviços.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

dúvidas frequentes

Estou fazendo uma reforma na minha residência, a PMV dispõe de caixa estacionária ou recolhe o entulho da obra?

Não. Informamos que a responsabilidade pela destinação do resíduo é do próprio gerador, conforme Lei 5086/2000. Porém a prefeitura disponibiliza dois pontos de recebimento, para que os munícipes tragam e descartem seus entulhos e restos de obra, com limite de recebimento de 1m³ por dia, ou seja, aproximadamente 600 kg diários: 1) Unidade de Transbordo: Rua São Sebastião, 405 - Resistência. Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 08 as 16h e aos sábados, 8h as 12h. 2) Estação Bota-Fora: Rod.Serafim Derenzi, 4684 - Santos Reis. Horário de Funcionamento: todos os dias, das 7h às 17h.

Qual o procedimento para descarte de resíduos contaminantes?

De acordo com a Politica Nacional de Resíduos Sólidos, (Politica Reversa), Lei 12.305, a responsabilidade pela destinação final de lâmpadas de qualquer tipo é do fabricante, ou seja, o consumidor deve devolvê-las quando queimadas no local onde adquiriu e cabe ao comércio entrar em contato com o fabricante para que o mesmo proceda a destinação final correta e adequada. Caso haja negativa em receber favor acionar a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, através do 156, ou 3382.6664 ou 3382.3482.