Estações Bota-Fora . . . . . . . . .

As Estações Bota-Fora são locais reservados e preparados para receber pequenas quantidades de entulho. É um serviço gratuito oferecido pela Prefeitura, por meio do qual os moradores de Vitória podem descartar adequadamente até 1 m³ de entulho e folhagens. O transporte do material do local da obra ou reforma até à Estação Bota-Fora é de responsabilidade do morador.

O serviço é feito pela Gerência de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Serviços.

Estou fazendo uma reforma na minha residência, a PMV dispõe de caixa estacionária ou recolhe o entulho da obra?

Não. Informamos que a responsabilidade pela destinação do resíduo é do próprio gerador, conforme Lei 5086/2000. Porém a prefeitura disponibiliza dois pontos de recebimento, para que os munícipes tragam e descartem seus entulhos e restos de obra, com limite de recebimento de 1m³ por dia, ou seja, aproximadamente 600 kg diários: 1) Unidade de Transbordo: Rua São Sebastião, 405 - Resistência. Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 08 as 16h e aos sábados, 8h as 12h. 2) Estação Bota-Fora: Rod.Serafim Derenzi, 4684 - Santos Reis. Horário de Funcionamento: todos os dias, das 7h às 17h.

Qual o procedimento para descarte de resíduos contaminantes?

De acordo com a Politica Nacional de Resíduos Sólidos, (Politica Reversa), Lei 12.305, a responsabilidade pela destinação final de lâmpadas de qualquer tipo é do fabricante, ou seja, o consumidor deve devolvê-las quando queimadas no local onde adquiriu e cabe ao comércio entrar em contato com o fabricante para que o mesmo proceda a destinação final correta e adequada. Caso haja negativa em receber favor acionar a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, através do 156, ou 3382.6664 ou 3382.3482.