Controle e atenção aos animais . . . . . . . . .

A Prefeitura de Vitória cuida do bem-estar animal da cidade de Vitória por meio meio do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA, antigo Centro de Controle de Zoonoses – CCZ), Central de Serviços e Secretaria Municipal de Meio Ambiente que, juntas, tratam dos assuntos relacionados a animais no Município. Dentre os serviços destacam-se Fiscalização de circulação de Veículos de Tração Animal nas vias do Município, captura e recolhimento de animais domésticos (cães e gatos), castração de cães e gatos, controle da infestação de mosquitos, abelhas, aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, caramujos africanos, pulgas e carrapatos, roedores, mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya, pombos, morcegos, primatas (macacos, saguis, etc), além de vacinação de cães e gatos contra raiva e e coleta de animais mortos em via pública. O Portal do Bem-estar Animal é o local onde podem ser encontradas diversas informações sobre o bem-estar animal na cidade.

A coleta é realizada em clínica veterinária e em residências?

Não. Somente animais mortos em vias públicas e em terrenos do município.

O serviço é cobrado?

Não.

Onde destinar os animais mortos em clínicas e residências?

A destinação deve ser realizada por meios particulares para empresas/locais especializadas neste serviço.

Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - Ed. Italo Battan Rua Vitório Nunes da Motta, 220 SEG-SEX, 12 às 19 horas 3382-6578 Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (castração)