Coleta de Lixo Hospitalar . . . . . . . . .

Coleta dos resíduos de saúde devidamente acondicionados em sacolas brancas leitosas e armazenadas em containers. A coleta é realizada com o caminhão compactador especial em todos os hospitais, clínicas e laboratórios cadastrados na Cidade de Vitória.
A clínica deve fazer o cadastro previamente e, depois disso, solicitar as coletas. Ambos os serviços são acionados pelo 156 Online.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

dúvidas frequentes

O serviço é cobrado?

Não.

Como é feito o cadastro das clínicas?

Se for a 1ª coleta, ao ligar para o 156, o solicitante deverá informar o nome do estabelecimento, o nome do responsável, o CNPJ ou CPF, endereço completo e telefone. Após, o solicitante será encaminhado para a Gerência de Fiscalização para avaliar o estabelecimento. Se o mesmo estiver de acordo com a Lei de Limpeza Pública, iniciaremos a coleta no estabelecimento.

A coleta é feita em feriados?

Não, se a coleta de uma clínica é feita na segunda feira e neste dia for feriado, a coleta será feita somente na próxima segunda feira útil, por isso é necessário que o estabelecimento se organize quanto a isso.

Atende salões de beleza e barbearias?

A coleta em salões de beleza e barbearias somente é realizada para recolhimento de perfuro cortantes, devidamente alocados em caixa coletora (quando a caixa estiver cheia). Não recolhemos produtos vencidos, como esmaltes, tinturas ou que contém outros produtos químicos. Neste caso, é necessário entrar em contato com o fabricante ou o comerciante responsável.