Endereço Oficial do Imóvel (EOI) . . . . . . . . .

Fornece numeração, conforme IPTU, e emite Endereço Oficial do Imóvel (E.O.I) e Certidão de Endereço Atual. O fornecimento de endereço e numeração é feito a partir de requerimento do proprietário do imóvel ou representante legal, em formulário retirado no guichê do protocolo ou no site da PMV, sujeito ao recolhimento de taxa. Para a obtenção do E.O.I., o formulário de Requerimento de Endereço e Numeração deve ser entregue devidamente preenchido e com os documentos requeridos.

Como obter o endereço oficial do imóvel fornecido pela PMV?

O proprietário ou seu procurador, deverá comparecer ao Protocolo do CIAC ou da sede da Prefeitura, preencher o formulário próprio e fazer a solicitação.

Quais os documentos necessários para se obter o Endereço Oficial do Imóvel?

Inscrição Imobiliária do Imóvel (que consta no carnê de IPTU); nada consta de débitos (retirado no guichê da SEMFA junto ao protocolo); cópia simples da identidade do proprietário do imóvel ou firma reconhecida do mesmo no requerimento; atestado de óbito, caso o proprietário do imóvel tenha falecido; procuração, caso o requerente não seja o proprietário do imóvel; documento oficial de posse.

Quais os documentos necessários para se obter a Certidão de Endereço Atual?

Inscrição Imobiliária do Imóvel (que consta no carnê de IPTU); nada consta de débitos (retirado no guichê da SEMFA junto ao protocolo); cópia simples da identidade do proprietário do imóvel ou firma reconhecida do mesmo no requerimento; atestado de óbito, caso o proprietário do imóvel tenha falecido; procuração, caso o requerente não seja o proprietário do imóvel; documento oficial de posse; cópia da escritura do imóvel.

O documento fornecido é cobrado?

Sim. O valor cobrado é R$17,53 (dezessete reais e cinqüenta e três centavos), até o dia 31/12/2011. Para o próximo exercício, haverá reajuste.

O endereço do carnê de IPTU não tem número. O que fazer?

Deve-se solicitar o endereço oficial do imóvel junto à SEDEC/GIU/CEL.

Meu endereço de correspondência está diferente do endereço do carnê de IPTU. Qual está correto? Que devo fazer para corrigir?

O endereço correto é o impresso no carne de IPTU pela Prefeitura. Deve-se solicitar o endereço oficial do imóvel junto à SEDEC/GIU/CEL e, de posse deste, pedir a correção do endereço junto às concessionárias de água, luz e telefone e demais serviços.

Preciso do endereço oficial do imóvel fornecido pela Prefeitura para regularizar meu imóvel junto ao Cartório de Registros de Imóvel?

Sim. Para isso deve-se solicitar a Certidão de Endereço Atual junto à SEDEC/GIU/CEL.

Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - Ed. Italo Battan Rua Vitório Nunes da Motta, 220 SEG-SEX, 12h às 19h