Endereço Oficial do Imóvel (EOI) . . . . . . . . .

Fornece numeração, conforme IPTU, e emite Endereço Oficial do Imóvel (E.O.I) e Certidão de Endereço Atual. O fornecimento de endereço e numeração é feito a partir de requerimento do proprietário do imóvel ou representante legal, em formulário retirado no guichê do protocolo ou no site da PMV, sujeito ao recolhimento de taxa. Para a obtenção do E.O.I., o formulário de Requerimento de Endereço e Numeração deve ser entregue devidamente preenchido e com os documentos requeridos.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

dúvidas frequentes

Como obter o endereço oficial do imóvel fornecido pela PMV?

O proprietário ou seu procurador, deverá comparecer ao Protocolo do CIAC ou da sede da Prefeitura, preencher o formulário próprio e fazer a solicitação.

Quais os documentos necessários para se obter o Endereço Oficial do Imóvel?

Inscrição Imobiliária do Imóvel (que consta no carnê de IPTU); nada consta de débitos (retirado no guichê da SEMFA junto ao protocolo); cópia simples da identidade do proprietário do imóvel ou firma reconhecida do mesmo no requerimento; atestado de óbito, caso o proprietário do imóvel tenha falecido; procuração, caso o requerente não seja o proprietário do imóvel; documento oficial de posse.

Quais os documentos necessários para se obter a Certidão de Endereço Atual?

Inscrição Imobiliária do Imóvel (que consta no carnê de IPTU); nada consta de débitos (retirado no guichê da SEMFA junto ao protocolo); cópia simples da identidade do proprietário do imóvel ou firma reconhecida do mesmo no requerimento; atestado de óbito, caso o proprietário do imóvel tenha falecido; procuração, caso o requerente não seja o proprietário do imóvel; documento oficial de posse; cópia da escritura do imóvel.

O documento fornecido é cobrado?

Sim. O valor cobrado é R$17,53 (dezessete reais e cinqüenta e três centavos), até o dia 31/12/2011. Para o próximo exercício, haverá reajuste.

O endereço do carnê de IPTU não tem número. O que fazer?

Deve-se solicitar o endereço oficial do imóvel junto à SEDEC/GIU/CEL.

Meu endereço de correspondência está diferente do endereço do carnê de IPTU. Qual está correto? Que devo fazer para corrigir?

O endereço correto é o impresso no carne de IPTU pela Prefeitura. Deve-se solicitar o endereço oficial do imóvel junto à SEDEC/GIU/CEL e, de posse deste, pedir a correção do endereço junto às concessionárias de água, luz e telefone e demais serviços.

Preciso do endereço oficial do imóvel fornecido pela Prefeitura para regularizar meu imóvel junto ao Cartório de Registros de Imóvel?

Sim. Para isso deve-se solicitar a Certidão de Endereço Atual junto à SEDEC/GIU/CEL.

LOCALIZAÇÃO

Local Endereço Funcionamento Telefones Detalhamento
Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - Ed. Italo Battan Rua Vitório Nunes da Motta, 220 SEG-SEX, 12h às 19h