Alvará de Publicidade . . . . . . . . .

O Alvará de Publicidade deve ser solicitado antes da instalação e exibição de toda e qualquer mensagem publicitária exposta em Vitória. Para isso é necessário preencher o requerimento. Em seguida, leve toda a documentação ao Protocolo da Prefeitura, que fica no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Ítalo Batan Régis (CIAC), para abrir o processo de licenciamento.

Como solicitar ou requerer o Alvará de Publicidade?

O Alvará de Publicidade deve ser solicitado antes da instalação e exibição de toda e qualquer mensagem publicitária exposta em Vitória. O primeiro passo é preencher o Requerimento para Meios de Divulgação de Mensagens (no link http://www.vitoria.es.gov.br/arquivos/formularios/20090827_requer_divulga_mensagens.pdf) e providenciar os seguintes documentos: Cópia do Alvará de Localização e Funcionamento da empresa; Croqui ou foto com todas as informações da publicidade (dimensões, altura, texto, cores, luminosa ou não etc.); Autorização do responsável (no caso de condomínios, shopping centers, prédios, terrenos ou qualquer imóvel locado) com firma reconhecida, constando prazo determinado ou indeterminado; Nada Consta Mobiliário (Inscrição Fiscal) e Imobiliário (IPTU) (no link http://sistemas.vitoria.es.gov.br/certnegativa/); Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emitida por profissional cadastrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e responsável pela instalação, quando for o caso. Em seguida, protocolar.

Onde eu protocolo o requerimento de solicitando Alvará de Publicidade?

No Protocolo da Prefeitura, que fica no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Ítalo Batan Régis (Ciac) para abrir o processo de licenciamento. O CIAC fica localizado à Rua Vitório Nunes da Motta, 220, térreo, Enseada do Suá. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - Ed. Italo Battan Rua Vitório Nunes da Motta, 220 SEG-SEX, 9h às 17h