Instalação de Mesas e Cadeiras . . . . . . . . .

A realização de intervenção pública ou privada que acarretar interferência no uso da calçada depende de prévio licenciamento da Prefeitura. Por isso, antes de colocar mesas e cadeiras nas calçadas de Vitória, o comerciante deve pedir autorização. O uso das calçadas é regulamentado pelo Código de Posturas (Lei Municipal 6.080/03) e pelo Decreto 11.975/04 (que regulamenta o Código). É um licenciamento prévio para a intervenção pública ou privada que acarretar interferência no uso da calçada. Observar o disposto na Instrução Normativa 001/2009.

Quais os documentos necessários para solicitar a Calçada Cidadã?

Deve preencher o formulário disponível no endereço: http://www.vitoria.es.gov.br/arquivos/formularios/20090827_requer_utiliz_cadeir_pass.pdf Anexando os seguintes documentos: Cópia do Alvará de Localização e Funcionamento; Cópia do Alvará de Publicidade. E dar entrada no protocolo do CIAC, no endereço: Endereço: Rua Vitório Nunes da Motta, 220, térreo, Enseada do Suá. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

Para solicitar instalação de mesas e cadeiras eu devo possuir Calçada Cidadã?

Sim.