Endereço Cidadão . . . . . . . . .

Projeto que visa organizar e oficializar a numeração dos imóveis localizados no Município e identificar os logradouros com instalação de placas.
Padronização dos endereços das vias públicas municipais, assegurando aos cidadãos a precisa identificação de seu endereço.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

dúvidas frequentes

O nome do meu bairro está errado. Que devo fazer?

A Lei que regulamenta o nome dos bairros do município é a Nº6077/2003. Pode ser que esteja utilizando um endereço desatualizado. Para atualizar o endereço deve-se solicitar o endereço oficial do imóvel junto à SEDEC/GIU/CEL.

O nome da minha rua está errado /mudou de nome / não tem nome. Que devo fazer?

Cada logradouro é oficializado através de lei municipal. Pode ser que esteja utilizando um endereço desatualizado, com um logradouro ainda não oficializado. Para atualizar o endereço deve-se solicitar o endereço oficial do imóvel junto à SEDEC/GIU/CEL.

Minha rua / casa está sem placa de identificação. Que devo fazer?

Deve-se entrar em contato com a SEDEC/GIU/CEL para se informar a localização do logradouro / imóvel para que seja feita a análise de viabilidade técnica e o registro da solicitação.

Meu CEP não confere com o do site dos correios. Que devo fazer?

Deve-se entrar em contato com a SEDEC/GIU/CEL para solicitar a correção.

Minha rua não possui CEP. Como fazer para solicitar?

Deve-se entrar em contato com a SEDEC/GIU/CEL, passando as informações da identificação da rua, para que possa ser identificado e sanado o problema.

A prefeitura me forneceu um CEP que não consta no site dos correios. Por que?

A atualização do site dos correios se faz a cada 3 (três) meses. Pode acontecer de os correios fornecerem o CEP do logradouro para a prefeitura e o mesmo ainda não contar no site. Deve-se aguardar a atualização do site.

A placa de identificação da minha rua está danificada, quais providências tomar?

Deve-se entrar em contato com a SEDEC/GIU/CEL, que será aberto uma ordem de serviço para manutenção da placa danificada.