Projeto Cidadania Fundamental . . . . . . . . .

É um projeto que visa garantir aos estudantes da 8ª série/9º ano acesso à documentação civil básica. Os/as estudantes podem tirar o CPF, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Título de Eleitor (para maiores de 16 anos) e a Carteira de Trabalho (para maiores de 14 anos). Além da emissão de documentos os/as estudantes participam de oficinas de Educação em Direitos Humanos, por meio da linguagem teatral. Atores e alunos/as dialogam sobre relações etnicorraciais, diversidade sexual e prevenção da homofobia, relações de gênero e prevenção da violência doméstica, mediação de conflito familiar, consumo consciente e sustentável, entre outras. Neste ano de 2011, o projeto irá atender também os estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos da Rede de Ensino de Vitória.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

dúvidas frequentes

Como tenho acesso ao Projeto Oitava Cidadã?

O cidadão deve se dirigir ao Centro Integrado de Cidadania - CIC, na Av. Maruípe, nº 2544, Itararé. De 08:00 às 17:00h, preferencialmente às sextas-feiras.

LOCALIZAÇÃO

Local Endereço Funcionamento Telefones Detalhamento
Centro Integrado de Cidadania Avenida Maruípe, 2544 SEG-SEX, 12h às 19h 3382-5516,3382-6698