Conselho Municipal do Negro - CONEGRO . . . . . . . . .

O Conselho Municipal do Negro - CONEGRO acompanha e avalia políticas de promoção da igualdade racial no Município. Constituído por segmentos da Sociedade Civil e do poder público, é vinculado a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos - SEMCID. O órgão, que foi criado pela Lei Municipal 4.432/97, é consultivo e de assessoramento. Busca propor meios que assegurem à população negra o exercício pleno de sua participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural, o que permite a construção de sua cidadania. O mandato é de dois (02) anos e a periodicidade das reuniões é mensal.