Grupo de Convivência para a Terceira Idade . . . . . . . . .

Os Grupos de Convivência para Terceira Idade têm como objetivo fortalecer a autonomia, as relações familiares e comunitárias das pessoas idosas moradoras de Vitória. Os encontros são semanais e ocorrem em espaços comunitários providenciados pelos próprios idosos, com a coordenação e apoio da prefeitura que disponibiliza um assistente social, um artista plástico e um profissional de educação física para o acompanhamento desses grupos. Podem participar das atividades pessoas com idade acima de 60 anos e moradoras de Vitória.

Quais são as atividades oferecidas?

Atividades formativas, culturais, esportivas e de lazer. As atividades têm como objetivo possibilitar à terceira idade momentos de convivência e socialização, favorecendo melhoria da qualidade de vida, valorização da auto-estima, afirmação de direitos, fortalecimento de vínculos afetivos familiares e comunitários e rompimento do isolamento social

O serviço é gratuito?

Quais são os horários das atividades oferecidas?

7h às 17:30h

Quais são os documentos necessários?

Documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Aceita pessoas de outros municípios?

Apenas munícipes de Vitória.

Quantos anos precisa ter para acessar o serviço?

A partir dos 60 anos.