Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) . . . . . . . . .

É um Programa de transferência de renda do Governo Federal voltado às famílias com crianças e adolescentes de 7 a 15 anos envolvidos no trabalho infantil considerado perigoso, penoso, insalubre e degradante, que prejudica sua saúde física, psicológica e educacional. O desenvolvimento integral destes é garantido por meio do apoio financeiro; atendimento psicossocial; incentivo a inserção, permanência e bom desempenho na escola; jornada ampliada, ou seja, atividades lúdicas, culturais, pedagógicas, artísticas, esportivas e de lazer em horário complementar ao escolar; e oferta de capacitação profissional aos maiores de 18 anos das famílias beneficiadas.
São incluídas no PETI, famílias com renda per capita de até meio salário mínimo cujas crianças/adolescentes se encontram em atividade laboral. O Programa oferece à família uma bolsa para cada criança retirada do trabalho. Em contrapartida, as famílias precisam garantir a permanência dos filhos na escola e a freqüência na Jornada Ampliada. Famílias cujas crianças exercem atividades típicas da área urbana têm direito à bolsa mensal no valor de R$ 40 por criança.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.