Núcleo de Integração Social para Pessoas Idosas - NISPI . . . . . . . . .

Os Núcleos de Integração Social para Pessoa Idosa (Nispis) são alternativas de atendimento diário a pessoas idosas em espaços menores que os CCTIs. Vitória possui dois Nispis, localizados em territórios com relevante número de famílias em vulnerabilidade social, nos quais são ofertadas atividades e ações coletivas voltadas para o público local. Todo o trabalho dos Núcleos é desenvolvido por equipe qualificada.

Atividades oferecidas
Oficinas, rodas de conversa, palestras, exercícios físicos e atividades de lazer são oferecidas nos Nispis, com o objetivo de favorecer a melhoria da qualidade de vida, a valorização da auto-estima, a afirmação de direitos e o fortalecimento de vínculos afetivos familiares e comunitários e ainda evitar o isolamento social.

Como participar
Moradores de Vitória a partir dos 60 anos podem participar. A inscrição é gratuita e feita no próprio núcleo.

Documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Quais são as atividades oferecidas?

Atividades formativas, culturais, esportivas e de lazer. As atividades têm como objetivo possibilitar à terceira idade momentos de convivência e socialização, favorecendo melhoria da qualidade de vida, valorização da auto-estima, afirmação de direitos, fortalecimento de vínculos afetivos familiares e comunitários e rompimento do isolamento social.

O serviço é gratuito?

Quais são os horários das atividades oferecidas?

7h às 17:30h

Quais são os documentos necessários?

Documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Aceita pessoas de outros municípios?

Apenas munícipes de Vitória.

Quantos anos precisa ter para acessar o serviço?

A partir dos 60 anos.

Núcleo de Integração Social para Pessoas Idosas - Santo Antônio Rua Horácio Dias dos Santos, S/N SEG-SEX, 8h às 17h 3332-3503 Praça Stela Coimbra
Centro de Convivência e Formação Carlos Moura dos Santos - Mirante do Jaburu Rua Maria da Paixão Santos, 530 SEG-SEX, 8h às 17h 3324-4030 Localizado no Centro de Convivência Carlos Moura dos Santos – Mirante de Jaburu / CMEI Aécio Bispo