Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas . . . . . . . . .

O Centro de Referência Especializada da Assistência Social - CREAS oferta os serviços de proteção social especial de média complexidade voltados para famílias e indivíduos com violações de direitos, decorrentes de violência, maus-tratos, negligência, abandono, trabalho infantil, entre outros. Os serviços oferecidos visam a fortalecer os vínculos familiares e comunitários, prevenindo o abrigamento e o asilamento. Vitória possui três CREAS.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

dúvidas frequentes

Como posso agendar um atendimento?

O munícipe precisa procurar o CREAS mais próximo de sua casa e agendar um atendimento.

O que é Proteção Especial?

A proteção social especial é a modalidade de atendimento assistencial destinada a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos, e, ou , psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras.

O que é Proteção Social Especial de Média Complexidade?

São considerados serviços de média complexidade aqueles que oferecem atendimentos às famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiar e comunitário não foram rompidos. Neste sentido, requerem maior estruturação técnico-operacional e atenção especializada e mais individualizada, e, ou, de acompanhamento sistemático e monitorado.

Quais são os profissionais que atuam no CREAS?

A equipe do CREAS é formada por auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, educador social, oficineiros, assistente social e psicólogo.

LOCALIZAÇÃO

Local Endereço Funcionamento Telefones Detalhamento
Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Região Bento Ferreira Rua José Carvalho, 374 SEG-SEX, 8h às 17h 3132-1719
Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Região Centro Rua Aristides Freire, 36 SEG-SEX, 8h às 17h 3132-8065
Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Região Maruípe Rua Dom Pedro I, 43 SEG-SEX, 8h às 17h 3233-3420