Projovem Adolescente . . . . . . . . .

O Projeto Projovem Adolescente é um serviço de convivência para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e tem por objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e relacionais, o retorno à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadão e uma formação geral para o mundo do trabalho.
O público favorecido constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Sistema Único de Assistência Social-SUAS ou pelos órgãos do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Os jovens são organizados em coletivos juvenis, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens. O coletivo é acompanhado por um educador social e supervisionado por um profissional de nível superior, também encarregado de atender as famílias dos jovens por meio de articulação com o serviço de Proteção Integral à Família-PAIF, oferecido nos Centros de Referência da Assistência Social-CRAS.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

dúvidas frequentes

O que é Projovem Adolescente?

É um serviço socioeducativo para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos- é um complemento do Bolsa Família.

Quem pode participar?

Jovens de 15 a 17 anos beneficiários do Bolsa Família ou encaminhados pelos Serviços de Proteção Social Especial do Sistema Único de Assistência Social ou pelos órgãos do sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Onde procurar informações?

No CRAS de sua região.