Serviço de Inclusão Produtiva . . . . . . . . .

A Inclusão Produtiva cuida de fomentar, de forma mais sistemática, conhecimentos, capacidades e habilidades de indivíduos e grupos para o ingresso no mundo do trabalho, visto que a maioria das iniciativas enfrenta dificuldades comuns como a falta de capacitação adequada, falta de incentivos à produção e diversas barreiras à comercialização de seus produtos e à contratação de serviços. Essa estratégia tem sido defendida como uma alternativa para a geração de trabalho e renda, como forma de se criar novas opções, incentivando os grupos a assumirem seu papel de protagonista de seu processo de desenvolvimento, com uma atuação que dá mais concreticidade ao processo de autonomia dos sujeitos que passa pela possibilidade de viver do resultado de seu próprio trabalho, da sua própria capacidade de produzir, comercializar, prestar serviços, seja individualmente ou em grupo. Este serviço é voltado para pessoas cadastradas nos CRAS do município e nos demais serviços da Assistência Social no Município de Vitória.

Este serviço é atendido pelo 156 online

Este serviço faz parte do 156 da Prefeitura de Vitória, portanto pode ser solicitado das seguintes formas:

  • Online, pelo formulário de solicitações de qualquer computador com internet;
  • Pelo APP Vitória Online, de qualquer smartphone com iOS ou Android conectado à internet e;
  • Pelo telefone, ligando para 156 de qualquer telefone fixo ou celular dentro da cidade de Vitória (custo de uma ligação local).

Aproveite as formas online para fazer sua solicitação de forma mais rápida e confortável.

dúvidas frequentes

Quais são os critérios para participar das atividades da Inclusão Produtiva?

Ter cadastro no CRAS de sua região e nos demais serviços da Assistência Social de Vitória e ter vontade de gerar renda através de sua produção.

Como fico sabendo da programação de cursos oferecidos?

Entrando em contato com a Unidade de Inclusão Produtiva em Santo Antônio ou em São Pedro.

Quais são os tipos de cursos oferecidos?

As Unidades de Inclusão Produtiva possuem cursos na área do artesanato, alimentação, prestação de serviços para adolescentes e jovens.

Meu bairro não está na Região de atendimento das Unidades de Inclusão Produtiva, posso participar?

As Unidades atendem prioritariamente pessoas de sua Região de abrangência, mas na sobra de vagas pode atender munícipes de outras regiões, desde que tenha como custear seu transporte durante o curso, para isso entre em contato com a Unidade que oferece o curso de sua preferência e faça sua inscrição.

LOCALIZAÇÃO

Local Endereço Funcionamento Telefones Detalhamento
Unidade de Inclusão Produtiva em Santo Antônio (Caratoíra) Rua Padre Antunes, 74 SEG-SEX, 8h às 17h 3332-5976 uipsantonio@vitoria.es.gov.br
Unidade de Inclusão Produtiva em São Pedro Rodovia Serafim Derenzi, 4. 684 SEG-SEX, 8h às 17h 3233-8211 uipspedro@vitoria.es.gov.br